5 DICAS PARA TIRAR FOTOS PERFEITAS

Entenda que tirar fotos não é o simples ato de pegar uma câmera e começar e capturar as imagens, existem algumas coisas que precisam ser feitas, alguns detalhes que precisamos observar para que a imagem saia perfeita, como:

Domine o Diafragma

Este é um ponto muito importante na composição e linguagem de uma boa fotografia, e você que está procurando a melhor forma de tirar fotos perfeitas, compreender e dominar esta relação vai te trazer resultados maravilhosos.

De uma forma resumida, quanto maior a abertura do diafragma, maior profundidade de campo terá em sua fotografia.

Compreenda o Obturador

Conhecer como o Obturador trabalha, vai te auxiliar para tirar a foto perfeita, é ele que faz o barulho de sua câmera quando aciona o botão para fotografar e controla o tempo que o sensor receberá a luz.

Se o obturador ficar um tempo maior aberto, a quantidade de luz que chegara no sensor da câmera será maior.

No modo manual, você que vai decidi o tempo que o obturador deve permanecer aberto para o sensor captar a luz. No modo automático, a câmera é quem decide a velocidade do clique.

Estude composição

Não sei o quanto você observa a cena antes de fazer um clique. De certa maneira, regras nos deixam presos, mas para quem está procurando sobre como tirar fotos perfeitas, entender o Princípio da Composição é essencial.

Utilize a Regra dos Terços

Existe uma regra chamada Regra dos Terços, que consiste em dividir a tela de sua câmera em 9 quadros, e o assunto principal deve estar nesta junção.

Existe exceções para todas as regras, muitas vezes a percepção do Fotógrafo é mais importante que uma regra.

Composição em camadas

Para muitas vezes ter um efeito WOW em sua fotografia é necessário muito mais que uma regra. A Composição em camadas e sua opinião é uma das regras de composição que mais surpreende no resultado final.

Domine a Luz

Outro ponto muito importante para obter fotos de qualidade é dominar a luz.

Todas as cenas a nosso redor são iluminadas de alguma maneira, o segredo para compreender a luz e melhorar suas fotos é simplesmente observar.

Luz em Fotografias Externas Diurnas

Durante o dia podemos enfrentar duas situações climáticas que podem influenciar na luz de sua foto, podemos colocar como dias ensolarados e dias nublados.

Os dias de chuva não são diferentes dos dias nublados.

Quando temos um dia nublado, a luz é mais suave e difusa. Durante o dia a mudança é mínima, já que as nuvens fazem o papel de tranquilizar a luz.

Comments are closed.