Receitas Detox para Emagrecer que Realmente Emagrecem

Você já deve estar cansado (a) de ler receitas e mais receitas que lhe prometem perder vários quilos de forma milagrosa não é mesmo? Todos nós sabemos que os resultados em um processo de emagrecimento não vêm da noite para o dia, e muito menos sem nenhum esforço. Entretanto, existem sim, algumas receitas que podem te ajudar nessa luta, e reunimos as melhores aqui abaixo!

Antes de tudo: o que é uma receita Detox?

As receitas Detox, bastante populares nos últimos anos, tratam principalmente de bebidas (chás, sucos ou shakes) que tem como maior objetivo eliminar toxinas do nosso organismo. A maior premissa para o auxílio dessas receitas no processo de emagrecimento, é de que liberando as toxinas do nosso corpo, estamos deixando o nosso fígado livre, de maneira que ele possa então acelerar o metabolismo e ainda deixar o sistema digestivo mais limpo e eficiente.

Cuidados ao incluir as receitas Detox na dieta!

Nada em excesso faz bem para o nosso organismo, somos seres que vivem à base do equilíbrio, por isso, nem pense em substituir todas as suas refeições pelos sucos ou shakes detox, é preciso que você mantenha uma dieta saudável atrelada à utilização dessas receitas, caso contrário, você poderá acabar prejudicando a sua saúde. Experimente o Super Slim X, uma forma tranquila de ingerir detox sem muito esforço. Vamos para a primeira receita?

Suco de gengibre com água de coco

Para essa receita você irá precisar de ingredientes básicos, nada que seja difícil de encontrar em um supermercado, são eles:

  • 4 folhas de couve;
  • 2 colheres de sopa de semente de chia;
  • 2 pitadas de gengibre em pó;
  • 1 limão
  • 200 ml de água de coco;
  • 1 pepino.
  • 2 maçãs vermelhas;

O modo de preparo é tão simples quanto encontrar esses ingredientes, basta reunir as quantidades citas acima em um liquidificador, e bater até que sejam inteiramente processadas. É importante evitar o uso de adoçantes industrializados e de açúcar para que o efeito não seja amenizado. Vamos aprender mais uma receita?

Suco de Cenoura e abacaxi, com erva doce

Os ingredientes mais uma vez são de fácil acesso, talvez você já os tenha aí mesmo em sua dispensa, dê uma conferida e faça seu suco detox agora mesmo, usando:

  • 2 xícaras (chá) de abacaxi cortado.
  • 2 xícaras (chá) de talos de erva doce;
  • 2 cenouras;
  • 1 suco de limão e raspas da casca;

Com o suco de limão você definirá a quantidade de suco a ser feita, então prove até que os sabores estejam harmoniosos, não exagere no limão! Após bater os ingredientes no liquidificador, acrescente um copo de água gelada, ou de água de coco se preferir, novamente evite a utilização de adoçantes e de açúcar.

Gostou dessas receitas? Então que tal incluí-las em sua dieta? Lembre-se sempre que apenas os sucos não fazem milagre, eles são um auxílio importante e sua ajuda será visível se você manter uma rotina de exercícios físicos e de alimentação regulares. Utilize os vegetais que você tanto gosta para te levarem a alcançar o corpo com que você sempre sonhou!

Comments are closed.