Saiba mais sobre a aliança de compromisso

A aliança de compromisso é uma joia que ultimamente tem sido usada por jovens casais, que buscam simbolizar sua união informal. Não é algo novo, mas ganha cada vez mais espaço entre os namorados.

Firmar uma união é algo bem antigo. As sociedades das grandes civilizações da antiguidade, como egípcios, gregos e romanos, já usavam o anel para confirmar um laço matrimonial.

A aliança de compromisso assume um tom mais leve. Não é a mesma coisa de um anel de noivado, que já está atrelado ao casamento. Ela representa o desejo do casal de levar o relacionamento um maior envolvimento.

Ela é usada na mão direita. E quem sabe não passa logo para mão esquerda?

As diferenças entre as alianças

As alianças de casamento, noivado e compromisso não tem o mesmo significado. De maneira simples seria o seguinte:

– Aliança de Casamento, usada após a cerimônia matrimonial, seja religiosa ou apenas civil. É usada na mão esquerda, e normalmente é confeccionado um par de anéis similares para esposa e marido.

– Aliança de Noivado, é a opção dos casais que desejam passar do namoro para o casamento. Simboliza o período que estarão organizando os detalhes do matrimônio e do futuro lar. O noivado é mais comum a casais que têm longos anos de namoro.

– Aliança de Compromisso, de forma genérica é utilizada por casais mais jovens, que ainda namoram, mas não estão preparados para assumir um noivado, ou até mesmo um casamento. Hoje é o símbolo do relacionamento no qual ambos ainda estão construindo carreira profissional, ou estudando.

Escolhendo a aliança

Procurar sua aliança de compromisso deve ter a mesma exigência como se fora a de casar ou noivar. Considere sempre a qualidade.

É comum muitos casais optarem por alianças de prata. Porém, existe uma variedade de peças lindas, vale a pena explorar outros materiais, tais como:

– Ouro amarelo

– Ouro Rosé

– Ouro Branco

– Platina

Esses materiais são resistentes e confortáveis, numa boa joalheria poderá personalizar seu par de aliança de compromisso, com uma liga de titânio ou encravar com pedras preciosas. Ou simplesmente escolher o formato clássico de alianças: liso.

O orçamento é outro fator que indicará a joia do casal. Os valores são bem diversificados, e tem preço para todas as classes.

O ponto importante na escolha de sua aliança é seguir a uma loja de joias de procedência. Que garanta a qualidade de todos os seus produtos. Nem sempre a joalheria que oferece o menor preço, te venderá um anel durável.

Peça testes da pureza de ouro, por exemplo, é fácil e rápido. Lojas de primeira linha atestará na hora a aliança que decida comprar. Não se engane com folheados.

Aliança: símbolo do amor

É talvez o significado mais importante da aliança: o amor. A aspiração do casal em tornar sua convivência mais sólida, e quem sabe um dia casar. Esse deve ser o objetivo.

A união deve representar acima de tudo crescimento para ambos. E se precisam de mais tempo para isso: namorem muito! A aliança de compromisso será o laço entre vocês.

Comments are closed.