Tatuagem feminina: Cuidados ao fazer sua primeira tatuagem.

Quando realizamos algo pela primeira vez, costumamos sentir um certo nervosismo, insegurança e medo! Com o mundo das tatuagens não é muito diferente, existem muitas duvidas que cerca sobre os cuidados ao fazer sua primeira tatuagem feminina.

Geralmente é uma escolha difícil, por ser um desenho permanente, que ficará marcado na pele para sempre!

É muito importante escolher o local com sabedoria, pois só você se conhece bem o suficiente para saber se aquele local não causaria arrependimento mais tarde.

Veja neste artigo algumas dicas sobre os cuidados ao fazer sua primeira tatuagem que talvez possam te ajudar na escolha da sua.

Confira:

Cuidados ao fazer sua primeira tatuagem: Confira nossas dicas

Existem algumas dicas valiosas que se seguidas, podem fazer com o que o resultado da sua tatuagem seja muito mais que o esperado:

• Escolha com calma e sabedoria

A pressa é inimiga da perfeição! Nesse caso, esse ditado se encaixa muito bem.

Saiba escolher e não vá pelo impulso. Escolha um desenho que te agrade muito ou que tenha um significado relevante pra você.

Por mais que fazer a primeira tatuagem traga uma sensação empolgante, tente pensar no seu corpo e o quanto você gostaria de ver aquele desenho todos os dias.

Pesquise vários desenhos e teste! Existem aplicativos que permitem uma simulação do desenho em seu corpo antes de feito.

• O tatuador deve ser de confiança

Existem muitos estúdios de tatuagem por ai, mas qual é o que te agrada mais?

Não opte pelo mais barato, sempre escolha o que você acha que poderia te deixar satisfeito com o resultado do trabalho. Afinal, é um desenho que vai estar com você pra sempre, é muito melhor que te traga um sentimento de felicidade do que a sensação de arrependimento.

Faça uma pesquisa com os tatuadores da sua cidade, pergunte e confira o trabalho deles.

Geralmente, as tatuagens feitas nos estúdios ficam expostas para mostrar os trabalhos de quem as fez.

Uma boa idéia também é perguntar para alguém que você conheça que tenha tatuagem, como foi a experiência e se saiu feliz com o resultado.

Esse, sem duvida é um dos principais cuidados ao fazer sua primeira tatuagem, pois além de um tatuador de confiança, você também deve se preocupar com a higiene do local, procurando saber se possuem materiais descartáveis e de qualidade.

• Cuidados após a tatuagem ser feita

Você criou coragem, seguiu as dicas acima e fez sua tatuagem? Que bom! Aliás, já viu aquelas tatuagem filtro dos sonhos ? São lindas!

Mas agora são necessários alguns cuidados para que o resultado seja ainda melhor.

Pode ser que nos primeiros dias ela não fique como gostaria, mas não se assuste. A tatuagem nada mais é que um “ferimento” e é um local que deve ser cicatrizado.

Deve-se higienizar bem a região tatuada com água e sabão neutro e por fim, passar a pomada cicatrizante recomendada pelo estúdio escolhido.

Agora que você ja sabe os cuidados ao fazer sua primeira tatuagem, siga as orientações e aproveite a beleza dessa arte corporal que a cada dia cresce mais no corpo de pessoas em todo o mundo.

Comments are closed.