Teoria das Cores para artistas

Cores

A teoria da cor é um corpo de princípios que fornecem orientação sobre a relação entre as cores e fisiológicas impactos de certas combinações de cores.

A teoria da cor é um dos mais fundamentais áreas de pintura. A importância de compreender a teoria da cor excede, de longe, basta saber como combinar cores em conjunto (por exemplo, sabendo que o amarelo e o azul, verde).

Como um artista, você não precisa preocupar-se sobre todos os complexos subjacentes princípios de teoria da cor. Em vez disso, tudo o que você precisa entender é que as condições gerais de aplicação da teoria da cor e a relação entre as cores. A teoria das cores é fundamental para uma base de entendimento para artistas e não deve ser ignorado.

Teoria da cor vai ajudar você a entender a relação entre as cores e a forma como a percebemos.

Neste post, vamos discutir os principais elementos de teoria da cor. No entanto, este vai apenas tocar em sua superfície. A teoria da cor é incrivelmente complexa. Felizmente, como artistas, nós só precisamos saber de alguns elementos de teoria da cor que se relacionar conosco.

A História Da Teoria Da Cor

Geral principais da teoria da cor eram evidentes nos escritos de Leone Battista Alberti (c.1435) e os cadernos de Leonardo da Vinci (c.1490). A primeira roda de cores foi desenvolvida por Isaac Newton, no início do século 17. Esta roda de cores foi um arranjo de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta em um disco rotativo.

Desde a criação da roda de cores, por Newton, tornou-se uma das mais poderosas ferramentas disponíveis para artistas para explicar a relação entre as cores.

As três cores primárias teoria são vermelho, azul e amarelo. As três cores secundárias são o verde, o laranja e o roxo. Estes são feitos pela mistura de duas cores primárias. Há outros seis as cores terciárias.

Usando cores primárias, você pode misturar praticamente qualquer cor do espectro. É por isso que um sólido conhecimento da teoria da cor é tão importante quando se trata de pintura e mistura de cores. Este é também por isso que você deve sempre muito menos têm o primário cores em sua paleta.

Teoria Da Cor Termos

Há uma série de teoria da cor termos que você vai encontrar na arte que são frequentemente mal compreendido e confuso.

Hue

O termo “matiz” é muitas vezes usado como uma analogia para o prazo de cor. Hue, geralmente, refere-se ao comprimento de onda dominante de cor das doze cores da roda de cores (sendo o primário, secundário e terciário de cores).

Por exemplo, a tonalidade da marinha, é azul. A tonalidade da borgonha, é vermelho. A tonalidade de verde vessiê, verde.

Saturação

A saturação é uma medida de quão puro é uma cor. Você pode reduzir a saturação de uma cor pela adição de cinza ou uma cor no lado oposto da roda de cores (o que, essencialmente, mata a cor).

Tom

Tom é um amplamente mal-termo e muitos artistas não são inteiramente certo o que significa que, apesar de ser usada tão comumente dicas para estudantes.

Tom é um termo amplo usado para descrever uma cor que não é um puro matiz e não é preto ou branco. Em muitos casos, os artistas usam tom para descrever uma cor que tem sido cinza para baixo (de-saturada).

Valor

Valor é o quão clara ou escura a cor é, em uma escala de preto e branco. Valor é amplamente considerada como uma das variáveis mais importantes para o sucesso de uma pintura.

O valor deve ser simples de entender, no entanto, a inclusão da cor pode torná-lo um conceito desafiador para entender. Você pode ter cores diferentes que têm o mesmo valor. Se você pegar a cor para fora da imagem, então você vai ficar com apenas um intervalo de preto para branco e cores, com o preto para as mais baixas e branca, sendo o valor mais alto.

É por isso que o desenho é tão altamente considerado para a melhoria da pintura capacidade, uma vez que torna mais fácil entender o conceito de valor sem ter de se preocupar com a inclusão de cor.

Ele é amplamente considerado por artistas que valor é mais importante do que a cor usada na pintura. Isso é porque o valor realmente define a estrutura de sua pintura.

Comments are closed.